quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

NÃO DESANIME QUANDO PARECER QUE NADA EM TUA VIDA VAI MUDAR




              Às vezes ficamos saturados da nossa própria rotina. Nos sentimos cansados, esgotados e desestimulados diante da mesmice do nosso cotidiano. E por inúmeros momentos, ou por um determinado tempo sempre vivenciarmos em nosso dia as mesmas coisas, problemas, limitações e dificuldades, a gente vai perdendo a inspiração, a empolgação diária frente aos nossos propósitos, nos sentimos enfraquecidos, e a nossa vida assim vai passando sem graça. Mas não adianta apenas nos lamentarmos diante das circunstâncias, ou nos calamos e nos acomodamos a situação, ou decidimos redirecionar a rota do nosso cenário cotidiano para que coisas novas aconteçam e nos tragam satisfação. Algumas vezes pequenas alterações diárias podem transformar o ritmo de nossa vida, ou a coragem para dar um passo maior pode mudar todo o agora e influenciar no nosso amanhã. Então, a partir de hoje, de agora, se algo estiver te incomodando, te deixando insatisfeito, descontente, desmotivado, ouse quebrar a tua rotina, ouse inovar, reorganizar, apostar, recomeçar, arriscar e lançar novos vôos, novos passos, trilhar novos percursos, pois a vida pode te surpreender a partir do momento que você esteja disposto a arriscar modificar alguma coisa no teu dia.



A palavra para hoje é MUDANÇA.





(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus


terça-feira, 3 de dezembro de 2019

NÃO TE SUBESTIMES DIANTE DOS OBSTÁCULOS DA TUA VIDA





             Um comandante nunca manda uma tropa de soldados fracos para uma batalha, ele escolhe a dedo estrategicamente um a um, cada um de seus soldados, aqueles que serão capazes de enfrentar inimigos imprevistos, capazes de suportar grandes bombardeios, frias tempestades, ferimentos profundos e dores quase insuportáveis. Esses soldados cairão ao chão pelos desafios do caminho, e embora mediante as limitações, rodeados pelos obstáculos, cheios de dores, com ferimentos e cicatrizes, eles ainda vencerão inúmeros combates. E é assim que diante da existência humana e da vivência terrestre Deus age contigo. Os desafios dos teus caminhos são apenas obstáculos que você conseguirá superar. Deus te escolheu a dedo como um dos fortes soldados do exército dEle, pois Ele, apenas Ele, conhece de fato a dimensão da tua força, a profundidade dos teus sentimentos, e a extensão do teu coração. Portanto não subestime a tua própria força e capacidade, não te rendas perante as dificuldades, nem lamente pelas pedras do teu caminho ou pelas batalhas no teu trajeto, nem pela missão que lhe foi reservada, pois só é enviado ao campo de batalha aqueles que são capazes de superar os obstáculos, de lutar com firmeza e veemência, e de voltar dos combates vitoriosos.



A palavra para hoje é RESISTÊNCIA.





(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus



segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

SAIBA CONFIAR E ESPERAR COM PACIÊNCIA PELA AÇÃO DE DEUS




              Nem sempre o que você deseja vai se concretizar exatamente da maneira que você espera, e tais irrealizações não se concretizam seja pelas impossibilidades do teu próprio contexto de vivência, pelas impossibilidades no trajeto da tua vida, ou pelos desígnios de Deus que reserva para você outros caminhos. Sabemos que há um momento certo para cada coisa, para cada coisa que poderá de fato ser tua, e há um caminho traçado pelo criador para cada um de nós. Muitas vezes os planos divinos são diferentes do nosso, e o que desejamos termina não se realizando porque nos distanciaria daquilo que Deus destinou para nós. Na maioria das situações quando batalhamos e nos esforçamos por algum propósito, e as coisas não ocorrem como queremos ou não acontecem como projetamos, não há o que fazermos diante das limitações e dos distanciamentos, nem há que nos revoltarmos, lamentarmos ou entristecermos. Na hora em que algo tiver de ser teu, ou de vir até você, nada vai impedir que se cumpra a vontade de Deus. Não é fácil desistir de um caminho que você almeja porque por mais que você lute não consegue chegar até ele. E nem sempre é fácil compreender a maneira como Deus age, ou entender o que Ele realmente reservou para você, mas você tem que confiar, continuar fazendo o que estiver ao teu alcance, e saber esperar pelo dia que surja a tua oportunidade diante daquilo que você vem lutando para conquistar, e conforme as promessas de Deus para a tua vida.




A palavra para hoje é TEMPO.





(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus


sexta-feira, 29 de novembro de 2019

CALMA MEDIANTE O QUE FOR NECESSÁRIO ESPERAR




            Quando nuvens carregadas encobrem o sol e o impedem de brilhar, há que se esperar por bons ventos para que as nuvens possam passar. Quando as respostas não chegam no momento exato em que se precisa delas, há que se esperar ou que se fazer novas perguntas. Quando o coração é sufocado por dúvidas e angustias, há que se esperar pelo momento certo da certeza, da serenidade e do equilíbrio. Quando as decepções e sofrimentos ferem a alma, há que se esperar pela restauração divina. Quando as limitações e dificuldades ocasionam desestímulos, fracassos, ou indignação, há que se esperar pela hora da superação. E independente de qualquer dor ou obstáculo, saber esperar é a porta para o tempo das restituições. Portanto seja qual for a tua barreira, a dificuldade que você vem enfrentando em alguma área da tua vida, a ausência de respostas e resultados, a incerteza mediante uma escolha ou decisão, se te faltam respostas, segurança, direcionamento, possibilidades, caminhos, e oportunidades, não lute desnecessariamente contra as circunstâncias, saiba lidar com as demoras e esperas pois o tempo é senhor da razão.



A palavra para hoje é PACIÊNCIA.





(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus



quinta-feira, 28 de novembro de 2019

É NECESSÁRIO SABER RECONHECER OS PRÓPRIOS ERROS




                
                  Em certos momentos mediante determinadas situações quando acabamos magoando alguém também ferimos a nós mesmos. Seja pela raiva ou pelo rancor que nos levou a cometer tal ato, ou pela consciência pesarosa que nos perfura a alma, por um motivo bobo ou por um motivo justo que nos levou a agir, o fato é que nosso coração termina ficando com a sensação de estar inchado. Por mais motivos ruins que uma pessoa nos dê para que ousemos de atitudes malévolas, insensatas ou precipitadas, nada justifica rebatermos um mal com outro mal. Raiva fere, enfurece, ódio destrói, rancor adoece, imprudência nos afunda, e precipitação nos sentencia como culpados. E todos esses sentimentos negativos fazem mais mal para quem os sentem do que para quem os provocou. Por isso nunca deixe que o orgulho direcione seus atos. Nunca deixe de estender a mão, de fazer um pedido de desculpas quando a culpa tiver sido sua. Um "sinto muito", ou uma conversa franca, podem mudar o rumo de muitas situações e relacionamentos. Portanto diante de circunstâncias conflitantes a melhor atitude inicial é silenciar e repensar calmamente sobre o que houve, porque na maioria das vezes é necessário entender o lado do outro para compreender também a si mesmo, pois diante de certos momentos não refletidos e de atitudes impulsivas e impensadas um motivo não tão relevante pode tornar-se grande o suficiente para afastar pessoas, prejudicar amizades, e gerar conflitos ainda maiores. Então seja qual for o motivo e circunstâncias que possa acontecer e dificultar sua relação com alguém, não deixe de analisar também sobre qual a sua própria responsabilidade na ocorrência de tal situação, pois muitas vezes o erro do outro parece sempre ser maior do que o nosso, e através disso acabamos justificando nossas atitudes imprudentes e desnecessárias. E por isso o ato de perdoar deve ser parte fundamental perante os conflitos e desentendimentos entre toda e qualquer relação.




A palavra para hoje é REFLEXÃO.




(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus


quarta-feira, 27 de novembro de 2019

ABRA ESPAÇOS PARA QUE NOVAS COISAS E PESSOAS POSSAM ENTRAR







              Muitas vezes nos prendemos a coisas, pessoas, ou situações que já não são positivas e benéficas para nossa vida. Tantas vezes desejamos mudar, esperamos por algo novo, no entanto nos impedimos de ousar, por termos medo da mudança, por medo de darmos um passo maior do que o que estamos acostumados a dar, por não termos coragem de rompermos certas relações, nem de encerrarmos alguns ciclos. Em certos momentos algumas coisas deixam de fazer sentido em nosso caminho, algumas pessoas deixam de acrescentar em nossa vida, e nesses momentos necessitamos urgentemente refazer nosso percurso por novos horizontes, desocupando espaços para que o novo possa entrar. Mas embora saibamos dessas evidências e necessidades de mudança, de limpeza, de inovação e de reorganização, ainda assim, infelizmente nos limitamos a ousar grandes atitudes de transformação. Porém para que novas portas se abram diante de nossa vida é preciso que alguns ciclos sejam encerrados, algumas coisas sejam deixadas para trás, e algumas pessoas saiam da nossa rota. O medo faz parte do percurso, mas a coragem nos permite mudar de caminho quando nos permitimos abrir mão de outros.


A palavra para hoje é DESAPEGO.




(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus


terça-feira, 26 de novembro de 2019

DESEJAR E ACREDITAR É PARTE INICIAL DA REALIZAÇÃO





               Para que todo e qualquer projeto se realize é preciso que antes da ação ao ser colocado em prática, ele seja primeiramente sonhado e edificado em pensamento. Para que caminhos se construam e vitórias sejam conquistadas, é essencial ter fé, ter esperança, ter vontade, desejar, acreditar, e que antes de tudo, sejam sonhados com o coração e desejados com a alma, para que as energias positivas possam harmonizar os desejos e fluir para que se realizem através de atitudes otimistas e a força do pensamento. Uma pessoa sem sonhos, sem projetos, sem inspiração, é como uma vela com a chama apagada, ela precisa da luz para dar sentido a sua existência. Então mesmo que seja difícil dar andamento a alguns projetos, sonhos e desejos teus, não deixe de mentalizá-los, não deixe de acreditar, de nutrir esperanças, e sobretudo não permita que as dificuldades e obstáculos do cotidiano te impeçam de planejar e de lutar por tudo aquilo que você puder desejar e realizar.


A palavra para hoje é ASPIRAÇÃO.




(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus