sexta-feira, 24 de maio de 2019

BUSQUE VER O SOL MESMO COM O CÉU NUBLADO


                Tem dias que muitas coisas não ocorrem como queríamos, algumas outras coisas apresentam obstáculos e limitações, e algumas pessoas nos irritam, nos decepcionam ou nos causam problemas. Mas, não podemos carregar nosso dia com a nuvem negra da negatividade, e nem ficarmos indignados, nos lamentando, ou contabilizando o que já deu errado. É preciso não deixarmos que a nossa insatisfação sobre algo que aconteceu em momentos anteriores não estrague o momento presente. Busquemos ver o lado bom de cada coisa, de cada situação, ousemos ignorar os acontecimentos ruins que não podemos mudar, e foquemos no que está por vir, no que almejamos, e nas possibilidades de tudo o que for positivo e próspero. É limpando a mente dos pensamentos pesados e nos blindando contra o mau humor e o desânimo que nos encontramos com o entusiasmo e a motivação. Céu escuro tem estrelas brilhando, céu nublado tem sol raiando, problemas tem solução, tudo vai ficar mais leve ou mais pesado, conforme a nossa forma de encarar cada situação. Então, se o seu dia parece que vai ser acinzentado, ou que estará cheio de nuvens escuras, busque o sol, um motivo que te faça ver mais luz, que te faça bem, e nesse motivo encontre a inspiração para ser maior do que qualquer problema que aparecer.


A palavra para hoje é POSITIVIDADE.





quinta-feira, 23 de maio de 2019

ÀS VEZES É NECESSÁRIO SILENCIAR


              Mediante alguns momentos, situações, confrontos ou pessoas, e em meio a alguns desentendimentos, indiferenças, ou discussões, podemos sofrer retaliações, julgamentos errôneos, discriminações, podemos também sermos injustiçados, subestimados, provocados e insultados. Mas, diante desses contextos e circunstâncias podemos nos exceder também, dizer o que não deveríamos, magoar pessoas, arruinar uma situação, e errarmos pelo impulso e precipitação nos atos e nas palavras. Por isso, perante muitos desses cenários e sob certos aspectos circunstanciais, não é a euforia, a raiva, o temperamento elevado, nem tão pouco a provocação e os confrontos que vão dar a melhor resposta ou criar o melhor resultado. Quando o contexto se mostra muito desfavorável a nós, quando somos julgados e apontados injustamente, quando somos insultados e provocados, ou quando entramos em um conflito ou discussão sem termos contribuído diretamente para tais ocorrências, é preciso silenciarmos. E silenciar não significa ficarmos submissos aos acontecimentos negativos ou as pessoas maldosas e prepotentes. Mas, o silêncio é recolhimento do terreno minado, silenciar é fechar também os ouvidos, a boca e os olhos para questões que não merecem nossa atenção, para situações que não merecem o desperdício do nosso tempo e da nossa energia. Silenciar é nos policiarmos para não cairmos nas grades da imprudência, é simplesmente deixarmos que o outro grite sozinho, que brigue sozinho, e que as coisas se ajeitem em seu próprio tempo, sem a interferência da nossa atitude insensata, para que o tempo traga as repostas sem o barulho dos descontroles e dos confrontos. 



A palavra para hoje é SERENIDADE.




quarta-feira, 22 de maio de 2019

PARA QUEM VIVE PLANTANDO HÁ SEMPRE UM FRUTO PARA COLHER


                   Não pense que todas as lutas que você tem travado e todos os degraus que tem subido com muito sacrifício estão sendo em vão. Não pense que todo o desdobramento que você faz no seu cotidiano e todos os desafios que você enfrenta frequentemente estão sendo por acaso. Em nenhum momento pense que a sorte não está do seu lado, ou que você é desmerecedor de uma grande vitória ou de uma grande bênção. E se por acaso em algum momento parecer que o mundo não vê tuas lutas, e que a vida não vai te recompensar, lembre-se, Deus sabe de todas as tuas batalhas, de todos os teus anseios e verdadeiras necessidades, e assim sendo, na hora certa Ele vai te mostrar o porquê de tantos sacrifícios, e te recompensar com o fruto abundante da tua plantação. Portanto, em meio aos momentos de dificuldades, de obstáculos, e dos tantos sacrifícios que muitas vezes te deixa exausto, desmotivado, e quase sem forças, não subestime a tua luta, pois toda colheita é resultado de uma plantação, mas toda plantação exige muita dedicação, empenho, paciência e tempo. Por isso, nada é por acaso, e toda luta tem a sua vitória no tempo certo, mas até lá ainda há um caminho para ser percorrido exigindo muitos sacrifícios e batalhas.


A palavra para hoje é ESFORÇO.





terça-feira, 21 de maio de 2019

MESMO SE VENTAR FORTE VOCÊ SUPORTARÁ O VENDAVAL


              Algumas situações inusitadas, alguns momentos inesperados, alguns contratempos, alguns desentendimentos, alguns dilemas, de repente quaisquer dessas circunstâncias podem surgir inevitavelmente, e assim quebrar a tua rotina de forma negativa, podendo atrasar ou impedir alguns de teus planos, ou até mesmo te prejudicar mediante algum aspecto. Todavia mesmo que algo assim venha a acontecer de fato, ou apenas apresente a possibilidade de ocorrer, ainda assim, o vento que soprar contra você não será uma ventania impossível de ser ultrapassada, porque você é mais forte do que qualquer vendaval, porque você permanecerá firme mesmo enfrentando ventos contrários, e sobretudo porque você tem muita força para suportar qualquer contratempo, até ele passar. Por isso, não se torture pela possibilidade do que ainda não aconteceu, e não se desespere se já estiver vivenciando um momento de fortes ventos, porque os ventos passam, eles não duram para sempre, e não são invencíveis ou insuperáveis, e você, pode realmente suporta-los e passar firme por todos eles.



A palavra para hoje é RESISTÊNCIA.




segunda-feira, 20 de maio de 2019

INDEPENDENTE DOS OBSTÁCULOS MOTIVE-SE A SEGUIR EM FRENTE




              E seja o que for que você tenha para enfrentar hoje, ou no decorrer da semana, tenha em mente uma coisa, qualquer que seja o obstáculo ou a dificuldade "motive-se" a enfrentar, a seguir em frente. Nada de dar a barreira um tamanho maior do que ela tem, nada de começar o dia com pensamentos negativos, limitantes, ou sendo pessimista sobre algo que você tenha que resolver, ou sobre um propósito que busque alcançar. Cada dia iniciado inicia-se também inúmeras possibilidades, muitas oportunidades de direções, de acertos, e de novas portas se abrindo. Portanto, não deixe o desânimo lhe desmotivar frente as dificuldades do trajeto, e mediante este dia. Se você tem missões para hoje, se tem metas para alcançar, uma situação para resolver, então encha-se de motivação, de ânimo para continuar seguindo, enfrentando quaisquer que sejam os desafios que você tenha pelo caminho.


A palavra para hoje é ENTUSIASMO!





sexta-feira, 17 de maio de 2019

CALMA! NENHUM CONTRATEMPO É TÃO GRANDE QUANTO PARECE SER





Às vezes inesperadamente somos confrontados com uma situação conflituosa entre pessoas de nosso cotidiano, sejam elas nossos parentes, amigos, ou até mesmo colegas de trabalho. Como também às vezes enfrentamos problemas que chegam de forma imprevista, e que nos deixam atordoados mediante a velocidade que surgem e dos danos que podem nos causar. O fato é que mediante esses aspectos negativos corremos o risco de nos desesperarmos, nos indignarmos, e até mesmo de nos enchermos de raiva, de rancor, de más impressões de insatisfação ou de angústias sobre algumas pessoas ou sobre determinadas situações. Porém no calor das emoções podemos fazer julgamentos injustos, tirarmos conclusões precipitadas, fazermos comentários equivocados e desnecessários, ou agravarmos a situação por causa de uma postura incoerente ou de uma decisão impulsiva. Então quando uma situação dessa lhe acometer tente olhar tudo com calma, sem dar ao problema um tamanho maior do que ele tem, pois tudo é relativo de acordo com a maneira que você olha. Portanto, deixe o tempo agir, as emoções se acalmarem, baixe a guarda, desnude-se dos pensamentos negativos e angustiantes, e espere pelo passar de alguns dias, porque só assim você verá as situações do tamanho exato que elas possuem.




A palavra para hoje é PACIÊNCIA.



@marianahelenadejesus

quinta-feira, 16 de maio de 2019

APESAR DOS DIAS NUBLADOS HÁ TAMBÉM OS DIAS DE SOL




                  Não podemos decidir que todos os nossos dias sejam apenas com facilidades e boas notícias, pois há aqueles dias que se apresentam meio conturbados e problemáticos, como se o céu estivesse nublado. Porém, é preciso que estejamos preparados para enfrentarmos esses momentos e situações que muitas vezes nos pegam de surpresa, e que imprevistamente acabam atordoando os nossos planos e alguns de nossos dias. É preciso encararmos alguns obstáculos e dificuldades sem nos abatermos, e sem nos desesperarmos, porque todo problema por maior que pareça ser, tem solução, tem resposta, e portanto não podemos deixa-los ser maiores do que nossa fé, do que nosso otimismo, e do que a nossa vontade de querermos continuar o nosso percurso, com todos nossos projetos, objetivos e planos. Nenhum céu nublado fica assim durante toda uma estação ou por toda uma vida, os dias de sol prevalecem por mais tempo, por mais vezes, e são mais constantes do que qualquer céu nublado que surja de repente. Por isso, apesar de qualquer desafio ou problema que tenhamos que enfrentar, não é esmorecendo, desanimando ou se entristecendo que vamos resolver as coisas. O que nos facilita passar por esses momentos conturbados ficando mais fortes e confiantes é nos mantermos otimistas e determinados.



A palavra para hoje é MOTIVAÇÃO!