sexta-feira, 27 de março de 2020

RESISTA POIS TODA ESSA TEMPESTADE VAI PASSAR


          Você em algum momento de sua vida já tropeçou em seu próprio caminho, mas não permaneceu todo tempo caído no chão. Você já foi ferido por tantas pessoas que jamais imaginava, mas não deixou a decepção controlar o seu presente e nem interferir negativamente em seus passos futuros. Você já fracassou diante de alguns objetivos que queria muito alcançar, mas não deixou de enfrentar novos desafios por causa de seus insucessos. Você muitas vezes foi obrigado a fechar uma porta, finalizando um ciclo, para então procurar um novo portão a sua frente. Você já sofreu tantas angustias e desilusões, perdas e desafetos, e tantos sofrimentos e tempestades, mas sempre soube suportar os momentos de dificuldades com resistência e serenidade. E assim, enfrentando e superando tantos desafios você chegou até aqui, vencendo todos os obstáculos e provações que encontrou em seu próprio caminho. Por isso, por mais dificuldades e preocupações que você esteja enfrentando diante desta tempestade viral que atinge o mundo todo, tenha certeza de que apesar de todas as limitações e problemas de agora, você vai suportar e ter resistência para sair vitorioso de tudo isso.



A palavra para hoje é RESIGNAÇÃO.



(Mariana Helena de Jesus)

@marianahelenadejesus

quinta-feira, 26 de março de 2020

NÃO NOS DESESPEREMOS PERANTE TANTAS ADVERSIDADES


                    Não temos vivido dias fáceis, e quanto mais esperamos que as coisas melhorem brevemente, fica parecendo que tudo tende a piorar. Diante de uma torrente maré de adversidades que enfrentamos globalmente, nossos problemas ficaram em segundo plano e certamente não são maiores do que toda a tormenta viral que assola o nosso planeta. Todavia por mais limitações, impossibilidades, afastamentos, danos e readaptações que já temos vivenciado por esses dias, alguns problemas e algumas dificuldades nossas podem ser ampliar daqui para frente, nos deixando preocupados, angustiados, e até ainda mais desmotivados por não vermos inicialmente uma resolução para aliviar algumas de nossas preocupações cotidianas. Porém é preciso lembrarmos que não são apenas nós que estamos enfrentando desafios particulares, todos estamos enfrentando problemas e obstáculos relacionados a nossa família, ao nosso contexto profissional, financeiro e social, como reflexo agravante da pandemia que nos assola. Portanto diante das tantas adversidades que todos nós estamos enfrentando, não podemos perder o controle da razão e nos desesperarmos, porque o desespero não resolve nada, e pode complicar ainda mais nossa situação. Diante dessas circunstâncias é fundamental nos fortalecermos em nossa fé, conscientes de que mediante aquilo que não podemos resolver, devemos então sabermos esperar resignantes pelo tempo das resoluções.


A palavra para hoje é PACIÊNCIA.




(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus

terça-feira, 24 de março de 2020

APRENDAMOS A NOS MOLDARMOS AOS CONTEXTOS INESPERADOS




Não é fácil paralisarmos os  nossos planos, os nossos projetos, e alterarmos o nosso contexto assim de repente, de uma forma brusca e imediata. Não é fácil alterarmos drasticamente a nossa rotina em meio às circunstâncias negativas que nos obrigam a fazer  mudanças radicais. Não é fácil termos que modificarmos nossos atos, nossos hábitos e rotinas, tendo que aprender a fazer tudo de novo, totalmente diferente de como fazíamos antes. Não é fácil nos cumprimentarmos à distância, nos falarmos mais por telefone do que presencialmente, e muito menos está sendo fácil ter que evitarmos o contato e a aproximação com nossas pessoas. Não é fácil ter que nos moldarmos as situações jamais previstas antes. Definitivamente nada tem sido fácil, sobretudo porque não é fácil lidar com todas as nossas dúvidas, limitações, inseguranças e medos, mediante a atualidade que nos confronta em um momento de caos e de imprevisibilidade. Mas é indispensavelmente necessário e obrigatório que aprendamos a nos moldarmos a essas novas exigências pela segurança de nossa sobrevivência, e pela sobrevivência de nossas pessoas.



A palavra para hoje é ADAPTAÇÃO.




(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus

SAIBAMOS SUPORTAR OS TEMPOS DIFÍCEIS



A situação não está sendo fácil para nenhum de nós. Tudo o que estamos vivenciando, assistindo e tendo que aprender está acontecendo de forma imprevista e inusitada para todos nós, e às vezes até parece ser irreal. É difícil termos que reinventarmos hábitos, limitarmos nossos atos, contermos nossas ações e nossas demonstrações de afeto com gestos, abraços, toques, beijos e a diária aproximação. É realmente muito difícil nos adaptarmos ao que parece inadaptável. Mas as circunstâncias atuais nos exigem isso, os acontecimentos e riscos nos exigem o esforço para aprendermos a convivermos de uma maneira totalmente diferente da qual vivíamos antes, e tudo isso pela proteção do ser humano, pela proteção das nossas pessoas, e de nós mesmos. Por isso é tão necessário que estejamos firmes e que sejamos pacientes para suportarmos os dias de esperas, os dias rondados pelos riscos, pelas perdas, e os tempos de mudanças.




A palavra para hoje é RESISTÊNCIA.




(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus

segunda-feira, 23 de março de 2020

HÁ QUE SE ACREDITAR NO SOL AMANHÃ


Nunca imaginávamos viver tanto para vermos tantos acontecimentos catastróficos como temos visto em nosso planeta nos últimos tempos. Alguns fatos históricos sobre doenças, pragas, desolação, queimadas, devastações, pareciam apenas relatos bíblicos, ou ocorrências que ficaram no passado, e alguns descritos nos livros de história para serem estudados pelas gerações mais novas. Mas de repente problemas e catástrofes inimagináveis que começaram a acontecer do outro lado do mundo, parecendo está muito distante da gente, inesperadamente chegou até nós. Não estamos mais vivenciando um problema isolado de um continente ou de uma nação, o problema agora é global, e atinge todas as massas, todas as classes, e todas as pessoas de todas as religiões, colocando em risco toda a vida humana na terra. Parece de fato desesperador, infindável, impossível de resolução, simplesmente o fim. Mas não é, pois enquanto houver vida haverá possibilidades, e sobretudo, enquanto nossos corações estiverem pulsando pela fé, confiantes em um Deus que está no controle de tudo, então tudo um dia voltará ao seu lugar certo. Precisamos sim, sermos resilientes, firmes, responsáveis, confiantes e otimistas, fazendo a nossa parte, orando, acreditando e esperando pelo raiar do sol que anunciará a nossa vitória.


A palavra para hoje é ESPERANÇA.



(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus


quinta-feira, 19 de março de 2020

É VOCÊ QUEM ESCOLHE PARA ONDE VAI SEGUIR



                     Sempre haverá mais de um caminho para seguirmos, mesmo quando parecer não haver saída, ou quando o percurso parecer impossível de ser trilhado. Sempre haverá a chance que nos permite poder optar por ir ou por ficar, por parar ou por continuar, por desistir ou por recomeçar, por falar ou por calar, e por chorar ou por sorrir. Um erro cometido pode se tornar hábito ao se repetir outras vezes, ou pode ser corrigido, ou ainda tomado como experiência para não ser repetido. Um rancor guardado no coração pode sufocar, pode ser dissolvido com o perdão, ou crescer e se tornar ódio quando enobrecido pela amargura. Uma pedra no caminho pode assassinar um sonho, pode ser desviada da estrada pela força da superação, ou ainda, continuar a ser carregada entre as tantas outras pedras que já estamos carregando. O término de um ciclo ou de um relacionamento pode nos impedir de continuarmos, pode nos traumatizar para sempre, ou nos permitir novos começos, e novos voos com asas mais fortes. Conforme a reação que tivermos diante de tudo o que nos acontece cotidianamente, resultados positivos ou negativos serão consequências das posturas que tomarmos, das opções que fizermos, e da direção que sigamos. Portanto, seja qual for a situação ou decisão que você esteja lidando com ela, acredite, ela pode ficar melhor ou pior de acordo com tuas atitudes.




A palavra para hoje é ESCOLHAS.




(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus

quarta-feira, 18 de março de 2020

DETERMINAÇÃO E AÇÃO PARA FAZER MUDANÇAS



            Quando você anseia por mudanças em sua vida mas se acomoda na mesmice cotidiana de sua rotina, fazendo as mesmas coisas, repetindo os mesmos atos, então, está consentindo e colaborando para que tudo permaneça como está, e para que nada mude. Se você realmente busca por transformações, por mudanças, por inovação, por novos horizontes, por algo novo, por coisas que te motivem, então, deve ousar primeiramente quebrar a rotina de seus dias, e ir mais além do que está acostumado a fazer. O "novo" e as "mudanças" só ocorrem quando há provocação diária de ações que contribuam para movimentar o que está parado, ou para modificar aquilo que parece imutável. O que fazemos diante dos nossos dias reflete na maioria das vezes os resultados insatisfatórios que temos. Por isso o que você desempenhar de positivo é o que poderá te abrir as portas para novas experiências e novas possibilidades. Portanto, se você não está satisfeito com o roteiro que está seguindo, e se deseja resultados mais promissores, então precisa mudar os passos, planejar metas, criar estratégias, agir, explorar oportunidades, e ousar se arriscar por novas trilhas.


A palavra para hoje é ATITUDE.



(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus