sexta-feira, 21 de junho de 2019

AS DIFICULDADES NÃO SÃO MOTIVOS PARA VOCÊ DESISTIR



                 Se alguma situação se apresentar com complicações e obstáculos, não se desespere, pois haverá uma solução para ela. Se um problema surgir e se estender parecendo cada vez maior, tranquilize-se, pois qualquer dilema que aparecer não será maior do que você. Qualquer dificuldade que estiver entre você e um propósito seu, não será grande o suficiente para lhe impedir de alcançar o seu objetivo. Qualquer limitação, impossibilidade, ou conflito que estiver lhe afligindo e lhe preocupando, não vai durar para sempre porque de um jeito ou de outro encontrará um fim. Tudo nessa vida surge no seu caminho por um motivo, seja de aprendizado, ou seja como resultado de suas próprias escolhas, e ficam o tempo necessário para que você cresça ainda mais, e se torne ainda mais forte, ou então, você ficará mais fraco se resolver desistir de enfrentar todos os obstáculos e dificuldades que surgirem. Por isso, nenhum contratempo por mais grandioso que pareça, nenhuma situação por mais impossível de resolução que se apresente, e nenhuma circunstância por mais negativa que seja, impede você de seguir adiante, não impede você de se estender, de se esforçar ainda mais, e nem lhe impossibilita de persistir e insistir diante daquilo que você quer resolver, daquilo que você deseja realizar, ou daquilo que você deseja superar. Portanto, quando as dificuldades lhe surpreender mediante o seu caminho, não tema! Siga em frente, erga-se, e determine-se ir até onde você queira chegar.

A palavra para hoje é CONTINUE!


quarta-feira, 19 de junho de 2019

FAÇA SUAS ESCOLHAS POR SUA PRÓPRIA VONTADE E NÃO PELA OPINIÃO ALHEIA



                     Muitas vezes você pode deixar de seguir por uma direção, ou de decidir por algo que realmente quer para não se opor a opinião e vontade dos outros. Algumas vezes também, você pode deixar de fazer algo que gostaria muito de fazer, mas desiste por medo da crítica e da discordância de alguém ou de algumas pessoas. Agindo assim, muitas vezes você se ignora, reprime seus próprios desejos, se frustra diante dos resultados de suas escolhas, e sofre interiormente. Agindo assim, escolhendo e decidindo de acordo com a vontade dos outros, na maioria das vezes você deixa de ser feliz. Todavia não é errado ouvir a opinião das pessoas que fazem parte da sua vida, é muitas vezes até positivo e promissor seguir alguns conselhos e opiniões que lhe são dados por bem. No entanto é preciso saber separar os bons conselhos e boas opiniões, das críticas e interferências daqueles que estão olhando as circunstâncias e situações conforme o que for melhor para eles próprios, sem levar realmente em consideração o que é de fato melhor para você, e para o que lhe faz bem de verdade. Portanto, mediante as oportunidades de mudanças, de passos novos, de opções, diante de suas escolhas, diante de suas decisões, não tenha medo, se elas forem de boa fé, por motivos bons, então busque satisfazer primeiramente você, seu coração, sem reprimir suas vontades e sem impedir sua própria vida de seguir por direções que você deseja trilhar.


A palavra para hoje é FIRMEZA.



terça-feira, 18 de junho de 2019

NENHUM PROBLEMA SERÁ MAIOR DO QUE VOCÊ QUANDO VOCÊ RECORRER A DEUS



                 Em meio aos trajetos que você percorre poderá haver momentos em que você passará por fases desafiadoras, que poderá se deparar com obstáculos inimagináveis, com decepções inevitáveis e gigantemente dolorosas,  que poderá enfrentar problemas que vão lhe tirar a paz e lhe deixar visivelmente enfraquecido, e às vezes até desesperançado. Realmente, diante de determinados trechos do caminho podem ocorrer muitas frustrações, sofrimentos, perdas, alguns fracassos, quedas, dores, e muitas limitações perante  provações que você jamais imaginou vivenciar. E perante a sua condição humana frente a esses momentos de adversidades é inevitável não sofrer, não enfraquecer, e não fraquejar mediante sua fé, mesmo que seja momentaneamente e diante de algumas situações tempestivas. Todavia se em meio a essas circunstâncias problemáticas parecer que o mundo não te acolhe e nem percebe o teu sofrer, lembre-se que Deus nunca fecha os braços para você quando você recorre a Ele, e nem te deixa atravessar sozinho os percursos com tempestades. Portanto, quando tudo parecer perdido, quando você achar que está sozinho, quando um dilema parecer sem solução, dobre seus joelhos, chame a Deus, ore, chore suas dores perante Ele, porque Ele estará te ouvindo abraçado a ti. Por isso, não esqueça que Deus é Deus acima de tudo e de todos, e jamais em momento algum deixa de auxiliar um de seus filhos que recorre a Ele.



A palavra para hoje é CONFIE.





@marianahelenadejesus

segunda-feira, 17 de junho de 2019

É VOCÊ MESMO QUEM DETERMINA O TAMANHO DA SUA FORÇA



                 Há tantas dores em um ser humano que ninguém vê... Há tantos esforços feitos que não são notados. Há tantos combates sem vitórias, tantas quedas frustradas, tantos ferimentos abertos, e há tantas tentativas sem sucesso. Pois é, há tantos dias ruins, com fardos grandes, com angústias e preocupações, e com decepções e impossibilidades. Mas o fato é que esses dias assim, tão pesados, podem acontecer para qualquer pessoa, e não apenas com você, contudo o importante é está consciente de que eles passam, que em algum momento eles realmente terminam. Então, quando alguns dos teus dias forem perturbados pelo peso de alguns fardos, e você se imaginar sem forças para carregar tais responsabilidades e problemas, mantenha-se calmo e sereno, porque é preciso lembrar que Deus não permite cair nos ombros de alguém uma cruz com peso que não possa ser carregado. E todo fardo por mais pesado que pareça ser, terá seu peso suportado de acordo com a força que for colocada sob ele. Sendo assim, qualquer fardo sobre teus ombros terá para você um peso maior ou menor, conforme a força que você mesmo determinar ter. É a força que você decide ter que lhe permite suportar e vencer qualquer problema ou dificuldade existente em teus dias.



A palavra para hoje é SUPERAÇÃO.




sexta-feira, 14 de junho de 2019

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA MUDANÇAS EM SUA VIDA?







             Quantas vezes você tentou trilhar por caminhos novos? Quantas vezes você orou a Deus por uma luz no seu trajeto que pudesse mudar positivamente o seu percurso? Quantas vezes você quis mudar o rumo da sua história? Quantas vezes você se sentiu cansado e entendido de sua rotina, e desejou que algo bom e surpreende pudesse acontecer na tua vida e modificar o teu cotidiano? Realmente, foram tantas as vezes que você desejou e esperou por mudanças, tantas as vezes que você aspirou uma transformação para teus dias, para tua vida. E quantas foram as vezes que uma mudança ocorreu sem que você estivesse esperando, e ficou sem saber de imediato o que fazer diante das alterações que a mudança provocou em teu percurso diário? No entanto quantas foram as vezes que você dedicou-se de fato efetivamente a um propósito de mudança, e que preparou-se para os resultados e consequências que tais mudanças pudessem trazer? Pois bem, não basta apenas o desejo por algo novo, nem querer que as mudanças cheguem, sem que você se esforce ao máximo por tais transformações, e sem que você esteja preparado para tais modificações. Portanto, fique atento e ciente de que primeiramente quando se deseja algo novo, quando se deseja uma mudança, é preciso contribuir para sua realização, bem como é necessário também está preparado, para que quando essas mudanças ocorram você saiba realmente lidar e adaptar-se às modificações que elas trazem.


A palavra para hoje é REFLEXÃO.




quinta-feira, 13 de junho de 2019

NÃO SE ASSUSTE COM AS PEDRAS DO TEU CAMINHO




                 Há de fato um certo medo e insegurança que nos atinge quando nos deparamos inesperadamente com um problema que não estamos esperando. E alguns dilemas são tão imprevisíveis e tão dificultosos que nos assustam e nos deixam momentaneamente sem sabermos o que fazer, ou sem termos noção sobre onde buscarmos uma solução. E às vezes um simples empecilho no meio de nosso trajeto pode nos causar um grande transtorno, e ainda nos impedir de continuar a rota. Porém, o que muitas vezes torna os problemas maiores é a forma amedrontada e insegura com a qual lidamos com eles. Lógico que não é fácil ser surpreendido por um obstáculo imprevisto que atrapalha o nosso percurso, mas em todo caminho existem pedras, e essas pedras estão lá como obstáculos para tentar nos impedir de seguirmos adiante, e de chegarmos ao destino que planejamos. Por isso, se ontem, hoje, amanhã, ou depois, inesperadamente surgirem algumas pedras em teu percurso, não encare esses obstáculos como motivos suficientes para fazer você desistir de ir até onde almeja chegar. Lembre-se, que cada pedra que você ultrapassa, e cada obstáculo que você supera, deixa você mais forte, e menos propenso a desistir e a fracassar. Então, não tema os percalços inevitáveis, tome as rédeas da situação, e não deixe que nenhuma pedra seja maior do que a sua vontade de vencer.


A palavra para hoje é PERSISTA!




quarta-feira, 12 de junho de 2019

LAMENTE MENOS E INSPIRE-SE MAIS




                Se por acaso a tua vida ainda não estiver trilhando na rota que você almeja, e se as dificuldades do teu percurso ainda forem constantes, não desanime, e nem se atormente entre lamentações e pessimismo. Quando as coisas não ocorrerem conforme teus planos, quando surgir no teu percurso mais dificuldades do que você previa enfrentar, e ainda, quando parecer que tudo está caminhando contrário a direção que você está seguindo, não se revolte, e não lamente descompassadamente, para não se contaminar com pensamentos e emoções negativas. Mas mesmo as coisas ainda não acontecendo como você deseja, isso não representa o resultado final. Por isso é importante e essencial que você nutra o bom humor, o entusiasmo, e o ânimo, para manter-se inspirado a continuar se dedicando ao seus propósitos, e acreditando sempre que tudo vai ficar melhor.




A palavra para hoje é MOTIVE-SE!