sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

NÃO CORRA ALÉM DO QUE SEUS PASSOS PODEM ALCANÇAR


              Já percebeu que perante algumas situações por mais que você corra para alcançar o seu propósito, parece que você se distancia ainda mais dele? Realmente, às vezes não encontramos explicação para as limitações que se atravessam em nosso caminho, e o que mais nos deixa indignados é o fato de que diante da nossa luta por certos objetivos não é por falta de esforços que as coisas não acontecem. Nos desdobramos tanto, buscamos alternativas, exploramos todas as possibilidades, e quando parece que finalmente tudo vai acontecer conforme o esperado, nada acontece. Que balde de água fria cai sobre nós! Que frustração é a sensação de ter corrido em vão, de ter ido além dos nossos limites tentando dar passos maiores do que nossas próprias pernas. Mas, nem sempre ter feito todos os esforços e tentado ir além dos nossos limites é a fórmula certa para alcançar os resultados desejados. Às vezes a situação requer tempo, reflexão, outras estratégias, paciência e o controle da ansiedade que atormenta nossos pensamentos e o nosso coração angustiadamente. Sob certas circunstâncias, devemos dar passos conforme nossa extensão suporta, pois quando tudo o que era certo para se fazer já tiver sido feito, saibamos esperar o tempo agir a seu tempo. Por isso, mediante teus esforços, angústias, limitações e tentativas, acalme seu coração, controle seus pensamentos, porque conforme a tua dedicação o que for para acontecer, vai acontecer.



A palavra para hoje é TRANQUILIZE-SE.




quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

NÃO DEIXEMOS NOS ABATER PELO DESÂNIMO


                        Nem sempre temos os ventos da sorte soprando a nosso favor, e nem todo dia vem com facilidades e coisas boas. Há dias que vêm sobrecarregados de contratempos, são más noticias, limitações, perdas, conflitos, dificuldades, decepções, tantos obstáculos negativos que chegamos a ficar desanimados, diante da continuidade dos nossos dias, e mediante os passos futuros que precisaremos dar. A falta de ânimo nos invade de um jeito tão pessimista que perdemos a vontade de continuar, de insistir, e de recomeçar ou de apostar de novo quando for necessário. E essa falta de entusiasmo pode nos gerar uma angústia por causa das tantas barreiras encontradas em nosso caminho, e uma insegurança em virtude das etapas que teremos que enfrentar. Por isso, é necessário administrar esses momentos em que nos falta o ânimo, para que o equilíbrio de nossas emoções não seja afetado, e nem a nossa fé e esperança sejam enfraquecidas perante a nossa caminhada diária. Por mais difícil que estejam as coisas ao nosso redor, há que melhorar em algum momento, e a gente precisa não deixar de acreditar positivamente.


                                         A palavra para hoje é DISPOSIÇÃO.




quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

NÃO SE ANULE PARA AGRADAR OS OUTROS


                        Pode ser que mediante alguma situação ou perante certas circunstâncias você acabe se anulando diante de determinadas pessoas, contendo suas opiniões, privando suas ações, e até mesmo disfarçando seu conhecimento, talentos e virtudes, no intuito de evitar um confronto, e com a intenção de se resguardar para não parecer provocativo, esnobe ou superior. Mas atenção! Às vezes nós mesmos é que nos menosprezamos diante das pessoas e do mundo, porque na tentativa de agradar alguém ou de manter uma situação estável, a gente teme ser responsável por algum atrito, diferença ou problema que nossa presença e atitudes possam gerar. Todavia essa não é a fórmula de preservar o equilíbrio das relações, dos ambientes ou do cotidiano familiar, profissional e social. Se diminuir, esconder suas habilidades, se disfarçar de menos inteligente, menos proativo, e de evitar expor suas verdades e sinceras opiniões, é o caminho mais covarde para se contentar com o mínimo, para se conformar com o pouco, para se satisfazer com as sobras. Olhe para você! Olhe-se no espelho, olhe-se por dentro, relembre sua trajetória, sua história de vida, seus esforços, suas conquistas, os desafios vencidos, os problemas superados, e como você conseguiu chegar até aqui. Então, seja qual for o seu contexto atual, seja firme, determinado e verdadeiro em tudo o que você fizer, em tudo o que você enfrentar, em toda direção que você ousar seguir, pois se houver no caminho pessoas que não queiram a tua expansão, e queiram apenas a tua limitação diante de determinadas coisas, a "limitação" é delas, por temerem tão grande você possa ser mediante teus atos, palavras e lutas. Não esqueça que tua competência e honestidade não derrubam ninguém, vai ao chão aqueles que esquecem de melhorar ao perderem tempo tentando impedir o sucesso dos outros, e temendo as suas próprias limitações.




A palavra para hoje é VALORIZE-SE.




terça-feira, 11 de dezembro de 2018

NÃO SE ANGUSTIE POR CAUSA DAS PEDRAS ATIRADAS CONTRA TI



                Por mais que você tente promover ações que proporcionem o bem para alguém, e por mais que você se esforce para estender a mão aos outros, sempre haverão aquelas pessoas que irão te atirar pedras, te julgando negativamente, tentando denegrir teus bons atos com palavras ofensivas, tentando distorcer tuas ações e palavras, enfim, almejando ver o teu fracasso, a tua queda, o teu deslize, a tua infelicidade. Cenários assim, com pessoas assim, são comum cotidianamente, e elas muitas vezes podem te fazer mal, te prejudicar, tornar o teu dia pesado, te angustiar ao conseguirem abalar tuas emoções, te ferindo por dentro, e te decepcionando e provocando por aí afora. E há dias que essas pessoas agem tão imprevistamente, tão injustamente, e tão covardemente que chegam a te fazer doer intensamente. Porém não deixe que pessoas assim possam cessar tuas boas atitudes, que possam interferir no teu bom astral, não deixe de continuar fazendo aquilo de bom que você sempre fez, e nem desista de se estender aos outros sempre que for possível. Aquele que desperdiça tempo e energia tentando anular ou difamar a benevolência dos teus gestos é porque está com o coração esborrando de inveja da tua trajetória, e temendo se ofuscar com o brilho de tua presença que planta sempre boas sementes. Então, diante dessas circunstâncias não te deixes atingir pela negatividade alheia, continue de pé, confiante e persistente soprando sempre os ventos da bondade.




A palavra para hoje é FIRMEZA.



@marianahelenadejesus

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

NÃO HÁ CAMINHO FÁCIL QUE TE LEVE A VITÓRIA




                Não adianta nada você se revoltar, lamentar ou querer desistir de um propósito porque as coisas não vem fluindo positivamente como você havia planejado. Se tudo estiver dando errado, e se parecer que os ventos das adversidades ou das discórdias estão soprando em tua direção, e por isso tudo o que você vem tentando conseguir realizar não surte resultado satisfatório, ainda assim, isso não poderá ser suficiente para fazer você desacreditar da sua força, da sua resistência, das suas possibilidades, e nem te fazer desistir de tentar de novo, e de novo, e tantas outras vezes que sejam possíveis. De fato muitas vezes o caminho parece impossível de ser atravessado em virtude de tantos obstáculos diante do seu percurso, mas nem sempre ele será assim, haverá também trechos favoráveis, sem barreiras, e é por isso que você não pode deixar de continuar se esforçando, fazendo novas tentativas, resistindo aos ventos contrários, suportando o cansaço, a frustração, e acreditando apesar de tudo, que brevemente ou em algum momento o sol vai brilhar em teu trajeto, iluminando teus passos com muitas vitórias.


A palavra para hoje é PERSISTA.




sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

SEM ACREDITAR VOCÊ NÃO CHEGA A LUGAR NENHUM



Não adianta você ficar se remoendo em lamentações por causa de suas insatisfações mediante resultados que não ocorreram conforme você havia esperado. Lamentar frequentemente pela mesma coisa é desgastante, tanto para você quanto para os ouvidos alheios, e não muda as situações, além de invocar sentimentos pessimistas sobre novas possibilidades e tentativas. É necessário revestir-se todos os dias com pensamentos positivos para poder acreditar com entusiasmo nas oportunidades que podem surgir, nas portas que podem se abrir, mesmo que muitas outras portas tenham sido fechadas, e mesmo que os resultados já obtidos tenham sido insatisfatórios. Mesmo algo dando errado é preciso acreditar insistentemente que ainda vai dar certo. Acreditar é permitir-se apostar de novo, e permitir-se esperar por novos resultados e lutar pelas realizações. Acreditar é insistir, é persistir, é arriscar, é a ponte que faz você sair de um ponto de fracasso para um ponto de acertos. Sendo assim, é imprescindível manter-se  confiante diante do presente, perante o agora, e sobre o futuro, independente das insatisfações e impossibilidades do passado. 


A palavra para hoje é OTIMISMO



(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus
www.marianahelenadejesus.blogspot.com.br

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

AS ADVERSIDADES SÓ DERRUBAM QUEM SE DEIXA CAIR




                    Existem situações difíceis que enfrentamos que de certo modo a gente já sabia que possivelmente elas poderiam ocorrer, por outro lado há contratempos e obstáculos que surgem e nos pegam desprevenidos, nos deixando sem atitude, sem opção imediata de resolução, e muitas vezes sem forças para reagirmos. Sob certas circunstâncias ficamos firmes e suportamos com coragem os problemas que aparecem, já perante outros contextos insatisfatórios somos tomados por pensamentos negativos, inseguranças, pessimismo, com uma sensação de fracasso antes mesmo de tentarmos achar as respostas para resolvermos tais dilemas. Porém, mesmo quando o grau de dificuldade dos problemas e obstáculos nos faz pensar que talvez não conseguiremos superar os contratempos existentes, devemos reagir, e mesmo nos sentindo fracos devemos nos confrontarmos com as limitações e continuar o percusso apesar das impossibilidades, pois as adversidades só deixa caídos aqueles que se permitem ficar no chão.


                                                          A palavra para hoje é AÇÃO.