segunda-feira, 15 de julho de 2019

QUANDO NÃO SOUBER AS RESPOSTAS OU NÃO TIVER A SOLUÇÃO ENTÃO ESPERE




                Quem um dia nunca pensou em desistir de tudo, em jogar tudo para o alto, e deixar tudo para trás? Quem um dia diante das preocupações, mediante os obstáculos e limitações, e em meio aos conflitos e desentendimentos, não se indignou, não chegou a pensar que a situação não tinha solução, ou quem sabe até se desesperou? Pois é, diante das dificuldades, das impossibilidades, de algumas circunstâncias negativas, de momentos complicados, quase todo mundo já enfraqueceu, já se angustiou, já se desesperou, ou já perdeu a esperança de encontrar uma resposta quando a solução não chegou em um momento de urgência. Momentos tensos, difíceis, relações problemáticas, desafios inesperados, dilemas inevitáveis, ocorrem no caminho de qualquer pessoa, e há dias que tais contextos parecem pesados demais, porque precisamos de uma luz, porque necessitamos de uma saída, porque queremos urgência nas resoluções e respostas. Contudo há momentos que por mais que lutemos e corremos atrás para obtermos os resultados que desejamos, mais difícil parece ficarmos das soluções que buscamos. Todavia, quando nos esforçamos para conseguirmos resolver nossos dilemas, quando pedimos auxílio a Deus, quando buscamos ajuda de algumas pessoas, e nada chega, nada é possível como solução, como resposta, então significa que é preciso acalmarmos nossa pressa, contermos nossa ansiedade, e confiarmos, sabendo esperar pacientemente, pois em um determinado momento, todas as respostas, resultados, e soluções chegam para todos.


A palavra para hoje é TEMPO.





quinta-feira, 11 de julho de 2019

NÃO ESMOREÇA DIANTE DAS QUEDAS E DAS PEDRAS LANÇADAS CONTRA TI




                 Infelizmente perante alguns momentos você poderá sofrer algumas decepções, poderá sofrer algumas injustiças, e receber críticas negativas que poderão lhe causar sofrimentos. E diante de outros momentos por vezes a vida poderá se tornar pesada, poderão surgir contratempos, dificuldades, e em meio às adversidades a vida poderá doer mediante alguns dias e sob algumas circunstâncias inevitáveis e sofríveis. No entanto todas as vezes que você passar por esses momentos difíceis, por desafios torturantes, por limitações e impossibilidades, todas as vezes que estiver sofrendo as angustias das frustrações, das ingratidões e das injustiças, lembre-se das tantas vezes que você superou momentos problemáticos, das muitas vezes que você superou barreiras que não achava ser capaz de vencê-las, e das inúmeras vezes que você sofreu, mas que soube suportar a dor e o peso das insatisfações e dos dilemas. Então, perante quaisquer problemas e qualquer aflição não se angustie desesperadamente, nem pense que você não tem forças suficiente para aguentar o momento doloroso. Faça o que tiver ao seu alcance para resolver as situações que podem ser solucionadas por você, e quando nada puder fazer para mudar as circunstâncias e situações, confie tuas preocupações a Deus, pois Ele não te deixará desprotegido ou sem respostas. Todavia enquanto você estiver passando sob as nuvens pesadas, saiba suportar o peso das circunstâncias enquanto o tempo das resoluções não chega.



A palavra para hoje é RESISTA.




quarta-feira, 10 de julho de 2019

INDEPENDENTE DO PROBLEMA É PRECISO SABER ESPERAR A TEMPESTADE PASSAR




Alguns contratempos e conflitos, algumas dificuldades e preocupações, algumas limitações e adversidades, por mais grandiosos que sejam, por mais aflições e danos que nos cause, por mais aborrecimentos ou insatisfações que nos tragam, é preciso que acima de tudo, e independente do tamanho do dilema, a gente saiba esperar, manter a calma, não se desesperar, e nem se afogar em angustiantes preocupações, porque nem sempre vamos ter a solução para o problema exatamente no momento que desejamos ou no momento em que clamamos a Deus. É fato que Deus não deixa ninguém sem resposta, e nem nos deixa passar sozinhos perante as adversidades, no entanto, o tempo dEle é diferente do nosso. Por algum motivo algumas tempestades recaem sobre trechos do nosso trajeto, muitas serão inevitáveis e não teremos culpa nenhuma sobre tais acontecimentos, já outras surgirão por consequência de algum ato nosso, todavia independente da origem do surgimento de cada tempestade mediante nosso caminho, todas elas nos ensinarão alguma coisa, e nos oportunizarão a chance de ficarmos mais fortes e mais sábios, além disso a gente precisa saber lidar com o tempo das adversidades, com a ausência das respostas, e com a dificuldade de resoluções. Todo problema tem seu começo, meio e fim, sendo assim é necessário saber esperar cada tempestade passar, e por mais que isso demore a acontecer, e por mais gigantescas que elas pareçam, certamente não durarão para sempre. Por isso é preciso permanecermos serenos, inteiros, para sabermos administrar tais situações tempestivas com calma e resiliência.



A palavra para hoje é PACIÊNCIA.




terça-feira, 9 de julho de 2019

SE VOCÊ TEM CERTEZA DO QUE QUER ENTÃO NÃO PARE NO MEIO DO CAMINHO



              Não pense que porque algo foi fácil de realizar para alguém, que esse mesmo propósito também será fácil de realização para você. Não se confie que porque você já está trilhando o trajeto rumo a conquista de um objetivo, que essa vitória já está facilmente alcançada. É importante se manter confiante mediante seus trajetos e batalhas, é essencial se manter firme e persistente diante dos obstáculos e das curvas fechadas da estrada. Algumas trilhas vão apresentar caminhos planos, sem pedras e sem barreiras, já outros percursos serão estreitos em meio a penhascos e muitas pedras, no entanto mediante um trajeto é preciso estar consciente sobre todos os riscos, obstáculos, distâncias, limitações e possibilidades. E sobretudo é importante não ficar parado no meio do caminho, pois perante os desafios ou você se apressa e se esforça para adiantar o passo, ou recua para recomeçar de novo, menos ficar parado. Então, se você tem propósitos, e já vem trilhando por alguns trajetos em busca das realizações, e se diante dos seus caminhos você sabe de fato onde quer chegar e para onde seguir, não se amedronte em meios as limitações e obstáculos desse momento, apenas siga em frente!



A palavra para hoje é FOCO.




segunda-feira, 8 de julho de 2019

FRACASSAR SOBRE DIVERSAS TENTATIVAS NÃO É MOTIVO PARA DESISTIR


            Alguns propósitos que buscamos alcançar ou dilemas que tentamos solucionar muitas vezes nos levam a pensar em não continuar, ou mesmo a desistir. Há coisas que lutamos tanto para conseguir, sonhos que desejamos tanto realizar, problemas que nos empenhamos tanto para resolver, mas por mais que tentamos mais difícil fica, mais obstáculos e impedimentos aparecem, e com mais fracassos nos deparamos. Muitas vezes também chegamos a pensar que determinada coisa não é para a gente, não está ao nosso alcance, e nos angustiamos, nos desmotivamos, por vezes nos indignamos, lamentamos, e nos permeamos por alguns pensamentos negativos e pessimistas. Porém, tudo tem um tempo, uma hora e um propósito na vida da gente, conforme os desígnios de Deus para nosso caminho. Se algo tiver de ser nosso, será, mas mediante o momento oportuno, e de uma forma providencial. Por isso nenhuma luta é em vão, porque mesmo os fracassos e as inúmeras tentativas nos concedem grandes aprendizados e crescimento. E algumas vezes a gente só precisa acertar o passo, mirar o alvo por outro ângulo, e replanejar as estratégias de outras maneiras, e isso vai incluir tempo, paciência, reflexão e discernimento, para continuarmos e para compreendermos também quando for apenas a hora de plantar e quando já for a época de colher. Portanto a persistência é essencial, especialmente quando tudo parecer que está dando errado, e que todo esforço está sendo em vão.


A palavra para hoje é INSISTA.





quinta-feira, 4 de julho de 2019

NÃO PERCA OPORTUNIDADES POR MEDO DE APOSTAR NO QUE VOCÊ DESCONHECE


               



                   Não é todo dia que temos a chance de quebrarmos nossa rotina e ousarmos dar mais cor ao nosso dia, mudando o passo ou a trilha do nosso percurso. Não é todo dia que podemos vivenciar novas experiências, abraçar novas causas e decidirmos ir por outros horizontes. Não é qualquer dia que nos deparamos com a oportunidade de abrirmos outras portas, de tentarmos novas apostas, e de fazermos escolhas por novos propósitos. No entanto é quase cotidiano o nosso desejo por novidades, e constantemente almejamos algo novo que possa mudar os nossos dias e trazer mudanças positivas ao nosso caminho. Porém, muitas vezes quando nos deparamos com oportunidades de darmos um passo maior por um novo trajeto, ficamos inseguros, assustados, embora cheios de expectativas. Mas algumas vezes tememos tentar algo novo por não termos a certeza do que virá pela frente, por desconhecermos o novo cenário, e por medo das consequências se fizermos uma aposta em algo que não dê certo. Todavia não é todo dia que algumas oportunidades surgem diante da gente, e caso demoremos demais a decidirmos, ou deixemos as oportunidades passarem, talvez elas nunca mais voltem, talvez elas não esperem, e talvez a gente jamais tenha novamente a chance de entrar por aquela mesma porta. Por isso, quando portas se abrirem diante de ti, quando oportunidades surgirem a você, deixe seu medo de lado, aproveite o tempo, as horas, o agora, e ouse se dar a oportunidade da tentativa, a oportunidade de fazer novas escolhas, e de tomar novas decisões, porque independente de qual seja os resultados, será bem mais pesado o arrependimento de não ter tentado e a frustração da oportunidade perdida, do que o fracasso mediante algo que você acreditou, lutou, e arriscou.


A palavra para hoje é CORAGEM.




quarta-feira, 3 de julho de 2019

NENHUMA SITUAÇÃO É INSOLUCIONÁVEL QUANTO POSSA PARECER INICIALMENTE





                        Sob algumas circunstâncias negativas que nos pegam desprevenidamente ficamos muitas vezes quase que desesperados, preocupados e aflitos por não sabermos como administrar inicialmente tais circunstâncias, e por não vermos de imediato possibilidades de resolução na situação problemática. Na maioria das vezes sofremos desnecessariamente, porque nos angustiamos profundamente ao observarmos o problema em questão como sendo insolucionável, como sendo maior do que ele realmente é, pois nos guiamos através do nosso medo, e consequentemente expomos nossas inseguranças e ansiedade, temendo o futuro de nosso percurso mediante um dilema que aparentemente não tem solução. Todavia não há situação ou problema que permaneça para sempre insolucionável, porém é necessário não deixarmos que certas situações indesejáveis possam nos atingir bruscamente e interferir em nossas emoções, no senso de nossa razão, porque quando nos deixamos dominar pela ansiedade, pelo nervosismo, e nos angustiamos ou nos desesperamos mediante um problema, perdemos o equilíbrio de nossa serenidade, e deixamos de analisar a situação tal qual ela é, com todos os seus pontos negativos e com todas as possibilidades de superação. Por isso, é extremamente necessário que perante os contratempos, problemas e obstáculos que surgem de repente, e que inevitavelmente nos atinge, procuremos analisar discernidamente cada situação, sem deixarmos que nossas inseguranças e ansiedade nos leve a conclusões precipitadas sobre resultados que de fato não são o que parecem ser.



A palavra para hoje é CALMA!