sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

NÃO DESACREDITE DAS POSSIBILIDADES DE SUPERAÇÃO





             Não pense jamais que um obstáculo ou problemas serão capazes de paralisar a tua vida permanentemente. Fases difíceis todos nós temos, e seja qual for o desafio, o problema, o sofrimento ou obstáculo que venha a surgir mediante o teu caminho, você precisa se conscientizar de que é maior do que a situação que está vivenciando, e ela vai passar. A vida é constituída de altos e baixos, ora você está por cima, ora você está por baixo. Quando você menos espera a vida floresce, refloresce, se renova, e te leva por caminhos que você nunca imaginou que chegaria a trilhar. Quando você menos esperar novas portas poderão se abrir diante de ti, e novas oportunidades poderão desabrochar, assim como muitas possibilidades podem chover sobre o teu céu, e Deus vai te surpreender arrastando todas as pedras do teu caminho, te oferecendo uma nova chance para recomeçar. Por isso seja quais forem as possibilidades, limitações, preocupações ou expectativas para este dia perante a fase que você estiver vivendo, não se renda as dificuldades e contratempos, porque toda fase passa, e a roda da vida gira.



A palavra para hoje é CONFIE!




(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

GERENCIAR OS ATOS E PALAVRAS É O SEGREDO DA BOA VIVÊNCIA



                 Perante nosso cotidiano, em meio às nossas relações e vivências é preciso usarmos da diplomacia para gerenciarmos com atenção nossos atos e palavras, e assim não corrermos o risco de perdermos ou danificarmos determinadas coisas que conquistamos com muito sacrifício e persistência. Diante de alguns contextos ao agirmos guiados pela impulsividade e incoerência, conflitos podem ser criados, laços cortados, problemas gerados, e projetos desperdiçados. Muitas vezes sabermos ouvir é a melhor estratégia que podemos usar diante de um combate, e o silêncio a melhor arma de ataque. Termos o controle sobre as nossas próprias palavras e atos é cultivarmos a chave do nosso equilíbrio. E portanto nenhuma situação, por mais difícil ou conflituosa que seja deve ser administrada pela euforia da precipitação. Ouvir, silenciar, refletir e agir, essas são as etapas do sábio caminho para tomarmos sempre diante de quaisquer situação ou circunstância que nos confronte.


A palavra para hoje é PRUDÊNCIA.






(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus


quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

DEUS NÃO DEIXA DE TE OUVIR NEM MEDE ESFORÇOS PARA TE AJUDAR



         

              Mediante tua vida, diante do teu dia de hoje, perante tuas aflições e teus esforços no ontem, você sentiu que há mais dificuldades no caminho do que você imaginou encontrar? De certo em algum momento você se frustrou em alguma parte do percurso, se iludiu perante algumas trilhas, e se desiludiu em meio ao trajeto. Você tem vivido coisas, angústias, e enfrentado situações que só você e Deus sabe não é mesmo?! E sob essas circunstâncias você tem algo a esperar? Você aguarda alguma resposta ou mudança? Saiba que se você conversou com Deus, ele ouviu, se alinhou teus propósitos ou partilhou teus anseios com ele, certamente ele te responderá. Então, mesmo havendo tantas demoras entre Deus e você, e mesmo parecendo que ele está completamente em silêncio com relação a você, confie! Deus ouve todas as orações direcionadas a Ele. Tua luta não tem sido em vão. Todas as respostas serão ditas no tempo certo e conforme o que mais providencial for para a tua vida.



A palavra para hoje é FÉ.



(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus


terça-feira, 21 de janeiro de 2020

QUALQUER QUE SEJA A SITUAÇÃO É NECESSÁRIO ENFRENTÁ-LA




          Ás vezes um fato negativo ou uma situação difícil nos obriga a tomar decisões, e a seguir por caminhos que talvez não ousaríamos ir em um outro momento, por estarmos acomodados em nossa zona de conforto, fadados a uma rotina comum e previsível. Ás vezes por ironia do destino algumas circunstâncias inevitáveis é o que vai evitar que nossa vida permaneça em um contexto de mesmices e limitações. E é importante compreender que nem sempre o que parece trágico ou inviável ao primeiro instante será realmente um mal adquirido. E aparentemente algo que inicialmente se apresenta muito positivo pode vir a tornar-se algo sofrível ou frustrante. E sabendo que apesar de tudo, tudo na vida passa, e que o fim é sempre um novo começo, é preciso saber enfrentar todas essas circunstâncias, porque a vida constantemente nos surpreende com suas articulações inimagináveis. Recomeçar nem sempre é fácil, tomar determinadas decisões também não, mas diante dessas necessidades é necessário deixar a insegurança de lado. Mudar o caminho, mudar os planos, trocar a estratégia, refazer o percurso, desistir de um objetivo, ou iniciar um novo projeto, exige mais que força e vai além de uma decisão, porque é simplesmente a escolha de desprender-se do medo para enfrentar a situação.



A palavra para hoje é CORAGEM.



(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

AÇÃO E DESTREZA PARA BUSCAR OS RESULTADOS DESEJADOS




              Muitas vezes as respostas ou soluções que buscamos estão ao nosso alcance, bem mais próximas do que imaginamos, e podem ser adquiridas por nós mesmos. Ás vezes deixamos nossa determinação e atitude um pouco adormecidas, acomodadas, e ficamos a espera de resoluções mais fáceis, trazidas por outras pessoas, por outros meios, ou mesmo através da ação divina ou do mero acaso. De certo, muito do que buscamos sofre ou necessita de interferências externas de pessoas, ou do contexto em que vivemos, mas grande parte daquilo que tentamos conseguir ou resolver pode ser conduzido e iniciado por nós. Subestimamos nossa competência tantas vezes, ignoramos nosso potencial, nossas habilidades, que diante de algumas situações até esquecemos o quanto somos capazes de driblar os obstáculos e obter resultados satisfatórios. Sob quaisquer circunstâncias, nada fica sem resposta ou sem solução, nós apenas precisamos usar da nossa astúcia para encontrar os caminhos certos. Por isso só devemos esperar dos outros ou das circunstâncias aquilo que não conseguimos de maneira alguma realizar com nossos esforços e destreza. É preciso estarmos atentos a todas as possibilidades e oportunidades.



A palavra para hoje é AGILIDADE.




(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

MESMO FRENTE AS DIFICULDADES E AOS DESAFIOS É PRECISO MANTER A POSITIVIDADE






                    Tudo ao nosso redor absorve e devolve a energia que emanamos diante daquilo que fazemos. A lei da Reação é fato. O que vai, volta. Nossas atitudes e humor influenciam diretamente no caminho que a gente percorre, nos ambientes que frequentamos e nas relações que vivenciamos com as pessoas. Por isso por mais complicado e difícil que seja um momento ou fase que estejamos passando, reagir com mau humor, ignorância, rancor ou revolta, não vai trazer solução à situação, ao contrário, repele as pessoas do nosso convívio ao invés de atrai-las, contamina o nosso redor com negatividade, e termina por deixar ainda mais pesada a situação enfrentada. A crença na superação e em dias melhores é primordial, bom humor, pensamentos otimistas, e um sorriso no rosto atrai boas companhias, boas energias, renova a autoestima e energiza o ambiente. Portanto, não se permita permear de negatividade em resposta as coisas que não aconteceram como você espera. Manter a esperança diante do que não der certo é cultivar confiantemente a perspectiva do sucesso futuro.


A palavra para hoje é POSITIVIDADE.



(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

BOAS OU RUINS AS EXPERIÊNCIAS SEMPRE NOS DEIXAM GRANDES LIÇÕES


         Por mais que seja inusitada e desconhecida, inesperada ou oportuna a forma que uma situação possa se apresentar em nossa vida, ela vai permitir que adquiramos algum conhecimento. Tudo ao nosso redor tem algo para nos acrescentar. A oportunidade de conhecer e aprender diante das circunstâncias vividas nos concede conhecimento, resiliência, serenidade, experiência, e nos eleva a maturidade. Os bons momentos e as fases favoráveis adoçam nossa vida com leveza e satisfações, já o contrário disso, atinge nossos dias com amarguras e frustrações, porém quaisquer que sejam as fases, o momento ou as circunstâncias, bons ou ruins, negativos ou positivos, nós sempre teremos a oportunidade da experiência. Compete a nós decidirmos o que vamos fazer com aquilo que vivenciamos, seja nas dores ou nas alegrias, na desilusão ou nas vitórias, nas aflições ou nas realizações. A verdade é que cada fase, cada circunstância, cada situação, cada pessoa, vai de algum modo nos ensinar alguma coisa, e nos deixar uma lição. E essa lição não será ruim em virtude da situação vivenciada ter sido negativa, ou boa se o momento tiver sido positivo, as lições são registros de nossas experiências e um mapa com informações sobre os passos mais adequados que devemos dar diante de uma nova vivência.



A palavra para hoje é APRENDIZADO.




(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus