quinta-feira, 22 de agosto de 2019

NÃO ESMOREÇA MESMO QUANDO TEUS ESFORÇOS FALHAREM






                É de fato desmotivador quando não ocorre em teu dia algo positivo que você estava certo de que aconteceria. É realmente desapontador quando algo que você planejou não dá certo, ou quando algo que você já possui começa a dar errado. É exaustivo e desestimulante você batalhar tanto por alguns propósitos e não vê-los se realizarem, nem ver os resultados fluindo conforme você planejou. Por isso mediante essas frustrações, impossibilidades, ou limitações, frequentemente você poderá se desmotivar, perdendo o ânimo e a inspiração diante de alguns dias ou de alguns momentos. Mas enquanto teus esforços não conseguem atingir os resultados esperados, e mesmo quando as coisas ainda não estiverem acontecendo como você deseja, manter o entusiasmo perante os outros aspectos de teus dias é essencial, para que tenhas ânimo e otimismo sobre as possibilidades ainda existentes, e positividade para levantar a cabeça, mudar o astral, acreditar e explorar as oportunidades que podem surgir a qualquer momento.


A palavra para hoje é ALEGRE-SE!




(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus


quarta-feira, 21 de agosto de 2019

QUANDO O CAMINHO ESTIVER DIFÍCIL CONVERSE COM DEUS



                           

                Se por vezes nos deparamos com dias exaustivos e com fardos muito pesados, há momentos também que nos deparamos com trajetos muito dificultosos. E diante do caminho pelo qual estamos percorrendo por vezes surgem diversos contratempos, são problemas, limitações, desentendimentos, frustrações, e alguns desafios que aparecem inesperadamente, parecendo impossíveis de serem superados. Realmente alguns caminhos são muito complicados, mas independente dos nossos trajetos difíceis, nunca estaremos sozinhos se chamamos a Deus para os nossos caminhos. Quando estamos conectados com o Pai Celestial, quando partilhamos com Ele dos nossos propósitos e anseios, e quando confiamos verdadeiramente em sua ação e proteção divina, apesar de nossos dilemas, tudo torna-se superável, todos os fardos tornam-se possíveis de serem carregados, e todas as dificuldades podem ser vencidas. Quando conversamos com Deus não existe impossível diante de nós, tudo é questão de tempo, desde que saibamos dominar a impaciência, e desde que saibamos também confiar, e compreender esse tempo dEle de acordo com os desígnios de sua ação. Pois a verdade é que Deus sempre age.



A palavra para hoje é ESPERE.






(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus


terça-feira, 20 de agosto de 2019

NÃO SE ASSUSTE COM AS PEDRAS DO CAMINHO





                 Ás vezes por mais que você planeje um roteiro para conseguir realizar um objetivo seu, ainda assim ocorre durante o percurso contratempos que não estavam previstos. Pois é, quando você decide percorrer um trajeto, por mais que se planeje e se prepare para trilhá-lo, podem surgir algumas pedras que você não imaginava encontrar, e possivelmente poderá sentir-se inicialmente despreparado e sem ação para combater tais obstáculos. Porém, quando o cenário se apresentar assim, não se apavore mediante essas circunstâncias imprevistas, não se assuste com o número de pedras que você possa se deparar durante o seu caminho, nem tampouco pense em desistir por causa do tamanho de algumas dessas pedras. Mesmo que você seja surpreendido por obstáculos inevitáveis, e se confronte com dificuldades imprevistas, não cultive o pensamento negativo, a insegurança ou o medo, achando que você não será capaz de vencer tais desafios. Lembre-se que apesar dos trajetos dificultosos, e de muitas vezes um caminho parecer impossibilitado de ser trilhado diante de tantas pedras, você é muito maior do que qualquer uma dessas barreiras, e tem mais chances de ultrapassar os obstáculos do que você imagina.



A palavra para hoje é SUPERAÇÃO.




(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus


segunda-feira, 19 de agosto de 2019

E SE HOUVER DIFICULDADES CONTINUE SEGUINDO EM FRENTE






                           Geralmente nenhum sonho, projeto, objetivo, simplesmente se realizam sem precisar de esforços, e o caminho até a vitória geralmente também não é fácil, sem oferecer riscos e obstáculos. Mas se diante das dificuldades que surgirem no percurso do teus propósitos você ficar apenas contabilizando a quantidade de barreiras, ou desperdiçando tempo com lamentações, inseguranças, medos e revoltas, não irá mudar as circunstâncias indesejáveis, não irá mudar os resultados negativos e nem as tentativas que não obtiveram sucesso. Contudo, tenha a consciência de que se você realmente que alcançar a conquista de um propósito, então tem que está ciente de que alguns obstáculos podem aparecer no meio do caminho. Portanto se você realmente busca alcançar vitórias precisará está preparado para enfrentar os desafios que surgirem, pois só com firmeza, confiança e coragem é que você consegue pagar o preço das suas realizações.


A palavra para hoje é DETERMINAÇÃO.





(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus


sexta-feira, 16 de agosto de 2019

ACREDITE EM SEUS ESFORÇOS APESAR DOS OBSTÁCULOS





              Geralmente nada para você vem de forma fácil não é mesmo? Frequentemente você se depara com problemas e desafios que tentam derrubar teus projetos e impedir teus passos. E por isso muitas vezes você se enche de dúvidas e inseguranças sobre seus propósitos, sobre o percurso que está trilhando, ou sobre os trajetos que pretende ainda percorrer. Mas mediante tudo isso, é preciso ficar atento, porque muitas vezes essas incertezas surgem e colocam o medo diante de você, diante de tuas ações, e assim colocam em dúvidas o resultado de tuas próprias projeções, te deixando inseguro sobre alguns passos, e incerto sobre os resultados dos teus esforços mediante os propósitos que você vem se empenhando para conseguir. Então, independente dos obstáculos, dos desafios, das inúmeras dificuldades que apareçam frente a teus dias, e diante de teus objetivos, não desacredite da tua força, do teu potencial, não perca a fé em teus propósitos, e nem duvide das tuas chances de acertos e vitórias. Acreditar em você mesmo e em seus projetos é essencial para o desempenho positivo de tuas apostas. Portanto mantenha tua luz da esperança e do otimismo sempre acessas, especialmente quando os obstáculos tentarem te impedir de brilhar.


A palavra para hoje é CONFIANÇA.





(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus



quinta-feira, 15 de agosto de 2019

É PRECISO SABER LIDAR COM OS CONTRATEMPOS DOS DIAS PESADOS



          Há dias que trazem um peso negativo tão grande para nossos ombros que ficamos tensos, desanimados, preocupados, e extremamente exaustos por nos confrontarmos com tantos imprevistos, com tantos desafios e contratempos. Dias que somos surpreendidos por problemas inesperados, por impossibilidades que paralisam nossos planos, por decepções que nos ferem por dentro, e por esperas demoradas que não trazem os resultados que esperamos. Dias em que nos encontramos desencorajados para seguirmos em frente. Realmente há dias que a gente deseja que as horas logo passem, ou então que um milagre nos aconteça trazendo uma notícia boa, uma novidade, uma inspiração, e quem sabe, que ocorra algo inesperado que mude positivamente nossa vida, e traga as resoluções para os nossos dilemas. Mas diante dessas expectativas que não se cumprem, o peso de tais dias nos tira o entusiasmo e a inspiração, e nos deixa completamente desmotivados, cansados e desestimulados perante nosso cotidiano. Porém, por mais dolorosos e difíceis que sejam, esses dias passam, as coisas vão se modificando, mesmo que lentamente, mas nada fica como está. Por isso não podemos deixar que as energias ruins e o peso das preocupações nos impeça de levantarmos, que não nos impeça de caminharmos, de lutarmos, e de seguirmos em frente, pois é preciso reagirmos para vencermos os contratempos que tentam nos impedir de vivenciarmos um dia bom. 



A palavra para hoje é ÂNIMO!




(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus



quarta-feira, 14 de agosto de 2019

DÊ SEUS PRÓPRIOS PASSOS SEM PRECISAR FICAR NA DEPENDÊNCIA DOS OUTROS







                        Provavelmente em algum momento da sua vida você já se frustrou com pessoas das quais você esperava contar, mas que não houve nenhum esforço por parte delas. É possível também que mediante algum contexto você já tenha perdido uma oportunidade promissora porque alguém deixou de lhe dar uma força no momento oportuno. Sob outras circunstâncias possa ser ainda que alguém que podia lhe ajudar lhe viu sofrendo com preocupações e dificuldades, mas se fez de despercebido mediante suas aflições, ou afirmou não ter como lhe ajudar, embora você soubesse que essa pessoa poderia. De fato são tantas decepções, tantos desapontamentos e desgostos que algumas pessoas poderão lhe causar, todavia muitas vezes você é culpado de sua própria frustração, pois espera demais dos outros, espera que eles façam por você o que talvez você fizesse por eles caso tivesse possibilidades. Muitas vezes você coloca expectativas demais nas pessoas, você coloca a responsabilidade de algumas de suas realizações nas mãos dos outros, e fica na dependência deles para o andamento de seus propósitos, e consequentemente se decepciona muito por não ver seus planos caminhando conforme o que você esperava. Então, a partir de hoje mude essa condição de dependência e de esperas, pare de esperar! Tome a iniciativa de ir você mesmo em busca de outras possibilidades, tentando por outros caminhos ou de outras formas conseguir os resultados e soluções que você almeja. Espere dos outros apenas aquilo que eles puderem dar realmente, e se de fato se comprometerem a fazer, caso contrário, não se entristeça e nem se desmotive, mas intensifique seus esforços e seja o protagonista dos seus próprios resultados.


A palavra para hoje é AÇÃO!




(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus