quarta-feira, 20 de novembro de 2019

NÃO TEMAS AS INJUSTIÇAS E PERDAS POIS DEUS TEM ALGO MELHOR PRA TI




               Muitas vezes somos atropelados pelas injustiças dos homens. Tantas vezes somos feridos sem ter sequer machucado alguém. Algumas pessoas, mais do que outras, são bombardeadas por tantas decepções, por tantas dificuldades e desafios, por traições, perdas, desilusões, por limitações e frustrações cotidianamente. E muitas vezes, algumas dessas pessoas se perguntam se Deus tem visto suas aflições, questionam se Deus tem ouvido suas orações e seus clamores, porque por vários momentos e mediante algumas situações elas sentem-se desamparadas até mesmo da proteção divina. De certo o mundo é injusto sob diversas circunstâncias e contextos, e assim a vida para tantos consequentemente é injusta e desfavorável. E mesmo para aqueles de coração bom, muitas vezes são cometidas contra eles uma sequência de injustiças. Mas uma coisa é de fato justa, o olhar de Deus sobre aqueles que sofrem e que são injustiçados. Deus trabalha no silêncio, e observa como cada um de seus filhos suporta os sofrimentos terrenos, e como são tratados indiferentemente e injustamente por alguns. Porém o sofrimento lapida o coração de quem resigna diante das tribulações, e Deus recompensa aqueles que se tornam melhores apesar das piores circunstâncias. Por isso quando em tua vida surgir algumas situações e momentos em que parecer que os problemas vão te sufocar, que os obstáculos não poderão ser superados, que não há soluções para tuas preocupações, e que algumas pessoas estejam torcendo pelo teu fracasso e que algumas te subestimem ou tentem te derrubar, aguente firme, resista aos contratempos, ore, e confie na ação do Criador, pois Ele não deixa que nenhuma de suas criaturas fiquem desamparadas de sua ação e de suas bênçãos. O que for de fato de cada um, será dado a cada um. Creia! O tempo de Deus é providencial e surpreendente.


A palavra para hoje é RESTITUIÇÃO.





(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus


terça-feira, 19 de novembro de 2019

AGUENTE FIRME AS TEMPESTADES E SUPORTE AS VENTANIAS




              Já reparou que diante de algumas limitações imprevistas e de alguns problemas inevitáveis você tem a sensação de que não vai conseguir superar e nem achar a solução? Já observou que mediante uma decepção, um fracasso, uma injustiça sofrida, ou de uma insatisfação angustiante você parece tornar-se muito pequeno e incapaz diante das circunstâncias? De fato não é fácil tentar combater aquilo que além de ser negativo surge inesperadamente sem te dar a chance de se preparar para o enfrentamento. Não é fácil enfrentar os desafios que te pegam desprevenido, e as decepções que te distância de algumas pessoas e que te causam dores por dentro. Mas apesar de parecer que alguns problemas não tem solução, ou que são muito difíceis de se encontrar a saída para eles, ainda assim há como superá-los e resolvê-los. E mesmo se as dificuldades e os problemas vierem com muita frequência ou trouxerem muitos danos, e você achar que dessa vez vai ser impossível suportar e encontrar a resolução, você estará enganado mais uma vez. E ainda, se acontecer de uma preocupação te angustiar profundamente por muitos dias, te roubando o sono, a tranquilidade e abalando a tua fé, não se deixe combater pelo sentimento de impotência e de fraqueza, subestimando teu próprio poder de resistência e de superação. A tua força não tem limites de extensão, é você que se limita diante dos desafios, e somente você poderá ser capaz de vencer seus próprios limites e dificuldades, quando souber administrar e alimentar-se da imensa força que possui.




A palavra para hoje é RESISTA!






(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus



segunda-feira, 18 de novembro de 2019

RECUPERE E VALORIZE OS VERDADEIROS BENS DE SUA VIDA




                Muitas vezes deixamos de olhar para nós mesmos, nos afastamos de pessoas que nos são importantes, e deixamos de estar entre aqueles que fazem parte de nossa história. Deixamos de fazer tantas coisas das quais gostávamos, nos distanciamos de alguns amigos, de alguns robbies, abandonamos nossos livros guardados, paramos de ouvir muitas de nossas canções preferidas e de assistir nossos filmes prediletos. Esquecemos da nossa leveza, de rir à toa, de andar enamorando as paisagens, de olhar mais para o horizonte e de contemplar mais o céu, as estrelas, o sol, as plantas, os animais, pessoas, o dia. Na maior parte do tempo, por falta de tempo, esquecemos de viver os pequenos detalhes, coisas simples, mas importantes que nos torna grandes por dentro, que nos enche de satisfação, de alegria, de bem-estar, detalhes sublimes que nos fazem chegar mais perto da gente mesmo e bem mais próximos de Deus. O que somos nunca se perde, e todos os dias temos a oportunidade de nos reencontrarmos de novo, e de recolher as coisas boas que tantas vezes deixamos esquecidas pelo caminho. Portanto não desperdice seu tempo integral na correria de uma rotina desestimulante e enfadonha, mas divida seu tempo também para fazer coisas que te fortalece, que te constroem, e que te reaproxima de você mesmo evidenciando o melhor que há em ti. Então não deixe para fazer amanhã o que você pode fazer ainda hoje, reaproximar-se, recuperar e aproveitar aquilo que talvez no futuro possa não está mais ao teu alcance.



A palavra para hoje é RESGATE.




(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus


quinta-feira, 14 de novembro de 2019

APRENDER COM OS ENSINAMENTOS ATRAVÉS DO TEMPO





"Nada é por acaso" eis a máxima que talvez explique muita coisa em nossa vida, nos fazendo perceber que qualquer que seja o acontecimento, situação, ou circunstância negativa e insatisfatória que nos ocorra, haverá sempre um ponto de positividade e aprendizado nessas experiências vividas. E assim podemos ter grandes lições ao longo de nossa vida mediante os nossos dias. Os obstáculos em nosso caminho testam nossa força e capacidade, as dores e perdas que sofremos nos ensinam sobre resignação, resistência e superação. As quedas nos exigem o esforço para levantarmos e a persistência para novas tentativas. O medo nos incita a criarmos coragem, as decepções nos mostram a necessidade da firmeza, do fortalecimento interior, e a importância do começar de novo. Os fracassos nos guiam ao recomeço, as mágoas nos ensinam a necessidade do perdão, e as impossibilidades nos mostram o poder que há na fé e na esperança. Mas qualquer uma dessas situações exige algo em comum conforme o relógio de Deus, que é o tempo para aprendermos a lidarmos com as mais diversas circunstâncias, e paciência para sabermos esperar a hora ou o momento certo para alcançarmos a resolução de cada dilema.





A palavra para hoje é RESILIÊNCIA.





(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

NÃO DESISTIR POR CAUSA DAS DIFICULDADES E DAS LIMITAÇÕES







           Mesmo quando todos os obstáculos do caminho tentarem te induzir à desistência você não deve se entregar, e por mais que estejas sentindo-se enfraquecido você não deve enterrar o pouco da força que aparentemente te resta. Se houver 1% de chance, haverá sempre a possibilidade de que o inesperado aconteça, haverá a chance de realização, a oportunidade da vitória, e a possibilidade de que o extraordinário te surpreenda. Acreditar! Acreditar é a chave. Acreditar acima de todas as dificuldades e de todas as limitações. Acreditar no impossível, acreditar em milagres, acreditar fielmente na ação divina. E tudo isso pode tornar-se possível, porque quando você confia em Deus e partilha com Ele todos os teus projetos e anseios, qualquer coisa pode se concretizar, desde que faça parte daquilo que Ele planejou de melhor para a tua história. E é por isso que nada deve te fazer desistir de persistir, de continuar lutando, e de permanecer acreditando nas possibilidades que a vida te permite viver todos os dias.



A palavra para hoje é ESPERANÇA.




(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus


terça-feira, 12 de novembro de 2019

QUE A TUA BONDADE ESTEJA PRESENTE EM TODAS AS TUAS AÇÕES


                



            Não importa quantas portas a vida feche diante de ti. Não importa quantos degraus você tenha que descer para subir de novo. Não importa quantos sorrisos te forem negado e quantas mãos não se estenderem a ti. Também não importa quantas pedras te lançarem e quantas feridas te fizerem. O que importa mesmo é saber o que você faz diante de cada provação, e de que forma você absorve cada experiência, como se posiciona perante tais circunstâncias, e como retribui cada ofensa recebida. É sábio saber ser silêncio na tempestade dos gritos, ser calmaria na maré das tormentas, ser voz altiva e pacificadora quando for necessário manifestar-se, e ser coração quando o momento for de acolher e estender-se. Distribuir o bem quando lhe lançarem o mal essa é a grande missão, o grande segredo para manter o equilíbrio emocional e a leveza da consciência. Erguer-se diante da dor e do sofrimento sem deixar o coração contaminar-se pelo rancor e pela vingança, é também um dos maiores aprendizados que você pode absorver diante dos ensinamentos do Cristo. Lembre-se que tudo o que você faz é plantação, e que mediante um coração bom não há espaço para sentimentos destrutivos, ele sangra, mas torna-se ainda mais resistente à medida que ganha lesões e que não se enfurece pelas cicatrizes.




 A palavra hoje é BENEVOLÊNCIA.



(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus



segunda-feira, 11 de novembro de 2019

NÃO FICAR PARADO QUANDO FOR NECESSÁRIO VOAR




Todos os dias há projetos sendo realizados ou fracassando, relacionamentos começando e outros terminando, sonhos se realizando ou sendo destruídos, feridas sendo abertas e outras cicatrizando, e há também ciclos se finalizando e outros iniciando. Diariamente a vida nos afronta com lágrimas e sorrisos, tristezas e alegrias, dificuldades e superação, verdades e mentiras, fracassos e vitórias, cura e dor, reconhecimentos ou injustiças, e com limitações e oportunidades. Mas depende de nós mesmos se vamos deixar que todos os nossos dias sejam iguais e se percam na maré dos problemas e das dificuldades que cruzam nosso caminho. Depende unicamente de cada pessoa, se vai cruzar os braços diante das circunstâncias, ou se vai enfrentar os desafios, construir novas oportunidades, e trabalhar por resultados satisfatórios. A vida não pára nunca, somos nós que muitas vezes nos paralisamos diante dela, diante dos seus desafios e de suas provas, somos nós que muitas vezes nos amedrontamos, que ficamos inseguros, que recuamos ou desistimos, e que também subestimamos a nós mesmos. Mas tudo o que a vida espera de nós é que a gente reaja, que a gente lute e faça a transformação, que a gente plante, e que faça a mudança mediante aquilo que não nos satisfaz, pois as oportunidades são para quem ousa correr atrás.


A palavra para hoje é DETERMINAÇÃO.




(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus