segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

MESMO SENDO DIFÍCIL É NECESSÁRIO CONTINUAR TENTANDO


                     É natural que quando nos projetamos para conseguirmos um determinado objetivo importante para nós já comecemos a visualizar esse propósito diante de nossa vida. No entanto, muitas vezes nos desapontamos mediante a dificuldade que tal propósito nos apresenta no decorrer do percurso até a sua conquista. E o que nos frustra ainda mais é quando vemos que todos os nossos esforços e tentativas parecem não estarem contribuindo para que tal realização possa acontecer. E de repente aquilo que achávamos que conseguiríamos mais fácil e dentro de um tempo planejado por nós, ultrapassa todas as nossas previsões e com alguns obstáculos que nem sequer prevíamos. Algumas vezes podemos até nos questionar o porquê de tantas impossibilidades, de tantos empecilhos, de tanta demora, noutras podemos até indagarmos a nós mesmos porque quase tudo é tão mais fácil para os outros, enquanto que a maioria das coisas são bem mais difíceis para nós. Porém, nenhum questionamento insatisfatório vai de fato trazer as respostas e resultados que esperamos, e nem vai eliminar as dificuldades diante dos trajetos que escolhemos. O que vence as barreiras e as limitações é a nossa altitude determinada de não desistirmos em meio às dificuldades, e de continuarmos insistindo dia após dia se o objetivo valer mesmo a pena. Alguns questionamentos não vão nos dá a solução que queremos, eles muitas vezes apenas aumentarão o nosso sentimento de frustração e desmotivação. Se realmente queremos algo, então independente das dificuldades para conquistá-lo devemos insistir em nossos esforços e tentativas.


A palavra para hoje é PERSISTÊNCIA.




sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

POR MAIS QUE OS RESULTADOS ESTEJAM DEMORANDO TENHA PACIÊNCIA




               Diante da lentidão de alguns resultados que você está esperando ansiosamente fica difícil manter a paciência perante alguns dias, porque seus planos precisam de tais resultados para oxigenar a sua vida e fazer as coisas andarem positivamente. De certo é desmotivador esperar e esperar quando nada se tem a fazer para que algo novo surja mudando a sua rotina e desbloqueando a paralisação de suas projeções. Às vezes fica quase impossível não lamentar, não se desanimar, não se revoltar, ou não se entristecer quando os resultados que você planejou conseguir começa a durar mais tempo do que o planejado, impossibilitando assim os teus projetos de caminharem. Porém, mesmo que o tempo pareça não está ajudando você diante de suas expectativas e esperas, não deixe o sentimento de frustração e tristeza interferir nos seus dias. Esperar é disciplina necessária para quem planta e deseja colher bons frutos, pois o tempo nunca atua como inimigo, ele apenas ajuda para que a maturação dos frutos ocorra numa melhor época. Portanto, não se deixe guiar pelos impulsos de impaciência querendo desistir de algumas coisas, ou se indignando perante as demoras nas realizações dos teus propósitos. Motive-se a cada dia na esperança de que em algum momento suas respostas vão chegar.


A palavra para hoje é ÂNIMO.



(Mariana Helena de Jesus)
@marianahelenadejesus

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

DEUS NÃO DEIXA DE TE OUVIR EM NENHUM MOMENTO




                 Quando os resultados que você já espera há muito tempo não ocorrem conforme teu planejamento, e quando o teu cenário cotidiano apresenta repetidamente inúmeros obstáculos e desafios mediante tuas expectativas, por vezes fica difícil impedir que a frustração e o desânimo te atinjam aumentando tuas preocupações e angústias. E diante dessas fases improdutivas que às vezes parecem intermináveis surgem tantos questionamentos internos, são tantas dúvidas e porquês, e tanto desapontamento perante as impossibilidades que te deixam de mãos atadas frente as tuas expectativas. Muitas vezes até parece que tuas preces já não são ouvidas por Deus, porque nada de satisfatório que possa mudar o teu contexto acontece. Porém é essencial te repetir quantas vezes forem necessárias, que Deus sabe de todas as coisas e o melhor horário para cada uma delas, por isso mesmo, quando o silêncio divino te faz pensar que estais sozinho, acredite, Deus tem te ajudado de muitas formas que você não parou para observar, algumas delas é a tua serenidade e resiliência diante dos momentos insatisfatórios e das adversidades. Outra ação extraordinária de Deus é que se aquilo que você espera ainda não aconteceu significa que aquilo não será bom para você, ou que algo melhor está por vir, ou ainda, que ainda não é o momento certo para você receber tal resultado. Deus tem o controle sobre tudo, e se você partilha com Ele seus anseios, angústias, preocupações e sonhos, e se entrega nas mãos dEle, certamente Ele te guiará pelo caminho mais propício. Então, não dê oxigênio para sua desmotivação com lamentações e pensamentos negativos, pois nada é permanente e nenhum problema dura para sempre.


A palavra para hoje é CONFIE.




quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

NÃO SE PERMITA ILUDIR-SE COM OS FALSOS AMIGOS


                    Diante de algumas situações podemos sofrer decepções que jamais imaginávamos vivenciar, e o peso maior de algumas dessas situações é quando a decepção nos foi causada por alguém que confiávamos, por alguém que tínhamos afeto e consideração. Se lidar com as frustrações entre as relações humanas já é difícil, lidar com o desapontamento causado por uma de "nossas" pessoas é intensamente sofrível, e muitas vezes é arrebatador. Porém ninguém está imune de sofrer tais decepções advindas de suas pessoas, não se tem a proteção contra as traições, as injustiças, as desconsiderações e os gestos falsos. No entanto, não se deve sofrer permanentemente em virtude de alguém que lhe decepcionou, tampouco pensar em vingança retribuindo com a mesma moeda. Só vale ficar perto quem faz merecer ficar, e amizades que colocam a confiança no outro em dúvida talvez não sejam realmente amizades. Portanto pior que a decepção é permanecer iludido pelas falsas atitudes e intensões, por isso mantenha-se cauteloso com aqueles que demonstram ser amigos demais e sinceros de menos.


A palavra para hoje é ATENÇÃO.



terça-feira, 15 de janeiro de 2019

VOCÊ É MAIS FORTE DO QUE AQUILO QUE PARECE INVENCÍVEL


                       Sob os desafios diante de alguns contextos do seu cotidiano muitas vezes você pode se deparar com situações e circunstâncias que parecerão fora do seu controle, maior do que você, ou aparentemente impossíveis de serem contornadas. Alguns problemas são de fato impactantes inicialmente, algumas dificuldades são realmente gigantes ao primeiro olhar, e muitas delas chegam tão imprevistamente que não deixam chance de percebermos uma solução de imediato. Mas, nenhum dilema é insuperável e permanente, mesmo que ele pareça grande demais, e sem possibilidades de solução, ainda assim você o vence se souber enfrentá-lo e se souber resistir aos danos que ele ocasiona. Nunca se esqueça de um detalhe primordial da natureza: algumas rochas mesmo parecendo inquebráveis por causa de seu enorme tamanho, elas nunca impedem as águas de seguirem seu curso, e nem impedem as árvores de se expandirem conforme suas possibilidades de continuarem a crescer. Portanto saber resistir aos obstáculos das adversidades é fundamental, e aprender a contornar os desafios das fases ruins é lição de vida. Por isso, qualquer que seja o problema que tente te paralisar por causa do tamanho e da força dele, lembre-se de que a sua capacidade de resistência perante ele é ainda maior, e é ele que vai ter que desistir de continuar no seu caminho ou então será ele que terá que aprender a se moldar conforme a tua força.


A palavra para hoje é RESILIÊNCIA.



segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

NÃO HÁ PEDRAS QUE POSSAM TE IMPEDIR DE SEGUIR EM FRENTE


                   Não é desnecessário repetir a você novamente que não existe caminho fácil, por trás de cada caminhante há sempre uma história de esforços, de batalhas e de superações. Às vezes o trajeto de algumas pessoas parecem fácil demais aos nossos olhos, porém nós não sabemos de fato o que elas precisaram passar para chegar até aquele trecho do caminho. Às vezes também subestimamos a nossa própria força de superação, e nos menosprezamos diante das nossas próprias lamentações e afirmações negativas e revoltosas sobre nossa própria vida. Assim como a vida alheia por vezes parece fácil ao nosso ver, a nossa vida pode parecer fácil para quem nos olha e nos julga. Mas verdade é que cada um sabe do seu caminho, os desafios e dificuldades que enfrenta, as quedas que vivenciou, os ferimentos que deixaram cicatrizes, os fracassos que sofreu, e as limitações que se depara constantemente. Por isso, não perca seu tempo lamentando por causa das pedras que se encontram diante do teu trajeto, ou pela ausência de pedras no caminho do teu vizinho, cada qual tem seu tempo e hora certa para enfrentar seus desafios e carregar seus fardos. Não preocupe-se com o tamanho e nem com a quantidade de pedras que surjam perante teu trajeto, concentre-se na força que você possui, e na sua capacidade de driblar os obstáculos que te desafiam. Não existe pedra que vá te impedir de seguir em frente, desde que você não tenha a postura de ficar de braços cruzados, parado no meio do caminho se lamentando. Sem as pedras você não conheceria e nem testaria sua própria força. Sem elas você não saberia o valor de cada vitória que conquistou, e se ainda elas continuam aparecendo no meio da tua estrada, acredite, você ficará ainda mais forte, basta apenas preservar a audácia e a determinação de não desistir perante o obstáculo que estiver a tua frente.


A palavra para hoje é CORAGEM.



sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

ALGUMAS VITORIAS EXIGEM ESFORÇOS E JOELHOS ARRANHADOS


                     Talvez a gente se iluda diante de muitos percursos achando que as coisas vão ser mais fáceis do que já foram, e que a realização do que almejamos está mais próxima do que imaginávamos. Tudo bem, ser otimista é essencial, pensar positivo é necessário para nos alimentar de coragem e determinação para irmos em busca do que desejamos, porém é preciso ter consciência de que a realização de alguns de nossos propósitos vão exigir da gente muito mais esforços do que o habitual, e o fardo dos objetivos durante o trajeto até o pódio da vitória talvez seja muito mais pesado do que o que estávamos acostumados a carregar. As lágrimas em alguns trechos do caminho são inevitáveis, o cansaço e a desmotivação também, todavia Deus estará ali conosco, nos segurando todas as vezes que acharmos que não vamos conseguir ir até o final de onde planejamos chegar. Por isso um dos segredos dos vitoriosos é nunca desistirem de certos objetivos, apesar das barreiras, das lesões, das dores, e dos ferimentos ou das cicatrizes. Importante é não perdermos a esperança e o ânimo, é não desistirmos do plano, não abandonarmos o caminho, não esquecermos que Deus está cuidando da gente, e nem desacreditarmos da força que possuímos capaz de nos levar as mais altas recompensas e extraordinários resultados.



A palavra para hoje é FÉ.